FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Ago 2016

Navio Gil Eannes acolheu desfile de moda e vai receber congresso em setembro

Está oficialmente levantada a âncora para que o navio Gil Eannes possa ter uma nova missão enquanto espaço de eventos. No sábado o navio, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está oficialmente levantada a âncora para que o navio Gil Eannes possa ter uma nova missão enquanto espaço de eventos. No sábado o navio, que está ancorado em Viana do Castelo há mais de 18 anos e que é um dos museus mais visitados do país, acolheu um desfile de moda para apresentação de uma nova linha de vestuário enquanto elemento de merchandising. Em setembro, a embarcação vai receber um congresso de medicina e está ainda disponível para acolher outros eventos, que podem passar por filmes, sessões fotográficas, desfiles, cinema, conferências ou sunsets.
Para começar esta nova missão, sábado à tarde aconteceu o “Gil Eannes Fashion Event”, um desfile que pretendeu apresentar o navio como local de eventos. José Maria Costa, presidente da autarquia e da Fundação Gil Eannes, indicou que esta coleção de ‘merchandising’ teve por base as camisas dos pescadores, a pesca à linha, os Dóris e o bacalhau. O autarca acredita que esta é uma linha de merchandising “mais moderna e atrativa para os jovens”, com design de Rui Carvalho, e afirma que o navio tem “grande potencial” por estrear.
Construído em 1955 nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) e resgatado da sucata em 1998, altura em que reabriu portas após obras de reabilitação como museu, o navio Gil Eannes está ancorado na doca de Viana do Castelo, em pleno centro da cidade. Desde o início do ano este museu passou a integrar novos espaços reabilitados, como o bloco operatório, a sala de esterilização, a sala de desinfeção, o laboratório de análise, o raio-X de emergência e ainda duas enfermarias. Desde 2014 que o navio passou a ser também sede do Centro de Mar e o novo espaço integra áreas temáticas dedicadas à sustentabilidade dos oceanos, à proteção das espécies e à sensibilização para a proteção do mar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts