FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Ago 2016

Romaria de Santa Marta de Portuzelo de 12 a 14 de agosto

A Romaria de Santa Marta de Portuzelo volta a ser celebrada com toda a grandiosidade nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Paulo Maciel, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Romaria de Santa Marta de Portuzelo volta a ser celebrada com toda a grandiosidade nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Paulo Maciel, autarca de Santa Marta, destaca a romaria da freguesia como sendo uma das maiores do concelho e realça o cortejo noturno, o festival de folclore e a procissão das festas.
O programa inclui na quarta-feira, 10 de Agosto, às 21h30, aanimação pela Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta, no Centro Cívico. Quinta-feira, dia 11, às 22 horas, programa de animação pela Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, no Centro Cívico – “Do Vira ao Malhão e algumas Cowboyadas”.
No primeiro dia da romaria, a 12 de agosto, Desfile da Mordomia de Santa Marta de Portuzelo pelas ruas de Viana do Castelo, a partir das 10 horas. À noite, depois das 22 horas, Cortejo Etnográfico Nocturno “Olimpíadas Santamartenses”, com alegria e boa disposição. A fechar a noite, espetáculo piromusical no campo de jogos e animação musical com DJ convidado.
No Sábado, dia 13, Cortejo Etnográfico “Era assim em Santa Marta”, pelas 17h30. À noite, acontece o 1º Festival “O Coração do Folclore”, com sete grupos participantes, quatro nacionais e três internacionais. No domingo de manhã, Celebração Eucarística, seguida de procissão em louvor de Santa Marta. A fechar as festividades de Santa Marta, no domingo à noite, música popular com Jorge Loureiro e Natividade.
Segunda-feira, dia 15 de agosto, pelas 8h30 acontece o Circuito de Santa Marta em Ciclismo, para escolas, cadetes e juniores. Aproveitando o feriado, pelas 16 horas a festa prolonga-se com o espetáculo musical com The Hurt Fingers, no Centro Cívico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts