FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2016

Viana prolonga 48 horas Plano de Emergência Distrital

  O distrito de Viana do Castelo prolongou por mais 48 horas o Plano de Emergência Distrital. José Maria Costa, autarca de Viana e presidente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

O distrito de Viana do Castelo prolongou por mais 48 horas o Plano de Emergência Distrital. José Maria Costa, autarca de Viana e presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, assumiu esta quarta-feira à noite que “as condições climatéricas preveem algum agravamento durante a noite e estamos com algumas ocorrências que nos merecem a maior preocupação”, pelo que decidiram prolongar o plano por mais dois dias, “atendendo à gravidade” da situação.

 

Recorde-se que o Plano Distrital de Emergência foi ativado no Alto Minho na segunda-feira à noite face ao número elevado de incêndios que tem fustigado a região.

Armando Silva, comandante distrital da Proteção Civil, referiu que a ocorrência de Cabana Maior – Arcos de Valdevez e Vilar de Murteda e Freixieiro de Soutelo – Viana do Castelo são as mais preocupantes, neste momento. O responsável deixou também uma palavra de apreço à população, que diz estar a ser “inexcedível” no combate aos fogos, mostrando que sabe “que não é possível ter um bombeiro para cada casa”.

 

No distrito estão a reforçar o combate aos incêndios quatro pelotões de militares, duas máquinas de rastos do Exército, três Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e grupos da Força Especial de Bombeiros (FEB).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts