FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Ago 2016

Vila Nova de Cerveira em festa durante quatro dias e com Dj’s pela noite dentro

Ao longo de quatro dias, de 04 a 07 de agosto, Vila Nova de Cerveira vive as Festas Concelhias 2016, convidando residentes, visitantes e emigrantes […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo de quatro dias, de 04 a 07 de agosto, Vila Nova de Cerveira vive as Festas Concelhias 2016, convidando residentes, visitantes e emigrantes para usufruir de um vasto programa religioso e cultural em honra de S. Sebastião preparado pela Comissão de Festas, com o apoio da autarquia.
Todos os dias de festa, a partir da meia-noite, a edição 2016 das Festas Concelhias em Honra de S. Sebastião proporciona a jovens e menos jovens o Cerveira Summer Fest no Castelo de Cerveira, com vários DJ’s a animar até de madrugada. Com entrada livre, a música e o património surgem conjugados numa iniciativa no castelo cujas portas abrem às 23h00, permitindo assistir do castelo ao espetáculo de fogo-de-artificio.
As Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira arrancam esta quinta-feira à noite com ‘O Mundo a Dançar’ – Festival Internacional de Danças Folclóricas, com a presença dos grupos da Argentina, Chechénia, Colômbia e Filipinas.
A sexta-feira, 05 de agosto, fica marcada pela arruada de bombos pelas ruas do centro histórico, ao final da tarde o tradicional e criativo Cortejo das Freguesias e à noite atuação de Zé Zé Fernandes.
Durante o dia de sábado a animação musical será uma constante com bombos e ainda o concerto de duas bandas de música. À noite está agendado o II Cerveira Night Row – Regata Noturna no rio Minho, seguido de fogo-de-artifício e a terminar a atuação do grupo Roconorte.
Domingo, o destaque vai para a forte componente religiosa com a missa solene e sermão, no período da manhã, e a majestosa procissão a percorrer as ruas do centro histórico durante a tarde, acompanhadas por banda de música e fanfarra, e com participação de muitos figurantes. Para o serão está marcada a atuação de Toy e Lean Cruz, e ainda um grande espetáculo de fogo-de-artifício.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts