FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Ago 2016

Vilar de Mouros com entrada gratuita para bombeiros do concelho e habitantes da freguesia

Começa esta quinta-feira o Festival de Vilar de Mouros e um dos destaques vai para a entrada gratuita para os bombeiros do concelho. A Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Começa esta quinta-feira o Festival de Vilar de Mouros e um dos destaques vai para a entrada gratuita para os bombeiros do concelho. A Câmara de Caminha ofereceu bilhete para os três dias aos bombeiros dos corpos ativos de Caminha e Vila Praia de Âncora, como agradecimento pelo esforço e dedicação ao longo dos anos, em particular, pelo combate aos incêndios ocorridos há cerca de duas semanas no concelho caminhense.
A organização refere que este é Festival mítico e “muito especial”, que conta com o envolvimento direto dos habitantes de Vilar de Mouros, que cederam terrenos para o recinto da música, campismo e parques de estacionamento e a quem, pela dedicação, a organização, entre Câmara e Junta de Freguesia, decidiu ceder acesso gratuito ao recinto, sendo que cada habitante de Vilar de Mouros tem direito a um bilhete para os três dias.
O Cancioneiro do Concelho de Caminha abre esta quinta-feira o Festival de Vilar de Mouros com um espetáculo original que subirá ao Palco Histórico pelas 18h00, envolvendo dezenas de músicos e artistas caminhenses. A primeira atuação dos músicos profissionais começa às 19h00, num dia em que vão passar pelo palco principal António Zambujo, Peter Murphy, Happy Mondays, The Legendary Tigerman, Peter Hook e Manuel Fúria e os Náufragos.
O Cancioneiro de Caminha foi apresentado uma única vez, nas comemorações dos 40 anos da Revolução de 25 de Abril. Trata-se de um trabalho construído ao longo de um ano, que inclui 14 músicas, criadas para cada uma das freguesias do concelho. “Este é um projeto de elevada qualidade. Nós temos a felicidade de possuir capacidades e grandes valores na música e na cultura em geral e temos a obrigação de os estimular. Esta é uma aposta deste Executivo e é uma aposta ganha”, refere o vice-presidente da autarquia, Guilherme Lagido, na apresentação do Cancioneiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts