FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Set 2016

Jovem limiano que integrava o curso de Comandos faleceu

O jovem limiano Dylan da Silva, que integrava o curso de Comandos e que estava internado desde o início da semana, não resistiu e acabou por falecer. “É […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O jovem limiano Dylan da Silva, que integrava o curso de Comandos e que estava internado desde o início da semana, não resistiu e acabou por falecer. “É com profundo pesar e consternação que o Exército informa que faleceu hoje, dia 10 de setembro de 2016, pelas 9.25 horas, o Soldado Dylan Araújo da Silva”, lê-se num comunicado que acrescenta que “neste momento de luto, dor e sofrimento para a família e para o Exército”, o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte, “transmitiu à família todo o apoio e solidariedade”.
O soldado morreu no hospital, elevando para dois o número de mortos na sequência de um “golpe de calor” ocorrido durante o treino de Comandos, que foi entretanto suspenso. No passado domingo Hugo Abreu, também de 20 anos, também falecera, durante o treino.
Dylan Silva nasceu em França há 20 anos, mas viveu boa parte da vida na freguesia de Gemieira, Ponte de Lima. O jovem ingressou num curso de informática com 15 anos, na Escola Profissional do Alto Lima, onde esteve três anos. Foi um dos militares que tiveram de ser internados depois de um treino do curso de Comandos. O jovem estava à espera de um transplante hepático, encontrando-se internado no Hospital Curry Cabral. Desde o passado domingo [04 de setembro], foram 11 os militares do curso de Comandos a receber assistência hospitalar.
Na sequência destes incidentes, o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, suspendeu os cursos de Comandos do Exército até ao final do inquérito à morte dos militares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts