FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Set 2016

Ténis: Portugal garantiu em Viana do Castelo permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África Taça Davis

João Domingues, campeão nacional absoluto e 388º classificado do ranking ATP, fechou este domingo com chave de ouro a eliminatória diante da Eslovénia, ao vencer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

João Domingues, campeão nacional absoluto e 388º classificado do ranking ATP, fechou este domingo com chave de ouro a eliminatória diante da Eslovénia, ao vencer o quinto e último encontro da eliminatória em Viana do Castelo no Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis. Portugal acabou por vencer por claros 5-0.
Domigues derrotou facilmente o esloveno Tom Kocevar Desman, por 6-4 e 6-3, em 1h11.
João Sousa, número um português e 34º colocado do ranking ATP, colocou logo na sexta-feira Portugal a ganhar por 1-0.
O melhor tenista português da atualidade teve que se aplicar para bater Tom Kocevar Desman, número 822 ATP, por 6-7(5), 7-6(3), 6-2 e 6-1, em 3h07 de embate.
Gastão Elias, número dois português e 61º do ranking ATP, deu sequência à vitória de João Sousa e colocou Portugal a apenas uma vitória de garantir a manutenção no Grupo 1. No final dos dois primeiros singulares, a equipa comandada por Nuno Marques já liderava por 2-0. Elias derrotou em apenas três sets o número um esloveno Grega Zemlja, número 158 ATP por 6-4, 7-6(1) e 6-4, em 2h26.
No segundo dia de competição, João Sousa e Gastão Elias, a dupla olímpica portuguesa, garantiu o triunfo de Portugal sobre a Eslovénia por 3-0. Num duelo de pares totalmente dominado pela dupla da casa, os eslovenos Grega Zemlja e Tom Kocevar Desman, foram derrotados em 2h09, para grande felicidade do público que encheu as bancadas do Clube Ténis de Viana do Castelo.
Portugal com esta vitória em pares garantiu de imediato permantência no Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis.
Já com a eliminatória resolvida no sábado, Pedro Sousa ofereceu este domingo o 4-0 a Portugal. O lisboeta de 28 anos, 208º ATP, triunfou diante do 758º da hierarquia ATP por 6-0 e 6-4, em apenas 1h07 de embate.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts