FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Out 2016

Autarca de Arcos de Valdevez visitou Canadá para reforçar laços com emigrantes da terra

Para reforçar os laços com os emigrantes arcuenses a viver no Canadá, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez atravessou o oceano. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para reforçar os laços com os emigrantes arcuenses a viver no Canadá, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez atravessou o oceano. O autarca João Esteves e o vereador Hélder Barros visitaram a comunidade no Canadá para participarem na celebração do aniversário da Associação Cultural do Minho, em Toronto, e realizarem contactos com Câmaras Municipais, Parlamento e Governo provincial, representantes de Casas Regionais, vários empresários e meios de comunicação sociais.
A festa de aniversário foi vivida com grande alegria e o Presidente da Câmara aproveitou para endereçar a toda a comunidade um forte abraço e dizer que “iniciativas como esta fortalecem e aprofundam os laços fraternos com as raízes.”
O incremento das relações com as comunidades de arcuenses no estrangeiro continuam a ser uma das grandes apostas do município. Estas visitas também serviram para promover os produtos e empresas de Arcos de Valdevez e atrair investimentos.
Os autarcas visitaram a Câmara Municipal de Toronto, onde foram recebidos pela vereadora portuguesa Ana Bailão. Também foram ao Consulado Português, onde reuniram com o cônsul Luís Ramos, tendo também aproveitado para ir à Assembleia Provincial do Ontário, onde se encontraram com a deputada Cristina Martins e o Ministro das Finanças do Ontário, Charles Sousa.
Do programa constou igualmente uma visita à cidade de Kitchener, onde estiveram com a arcuense Liliana Araújo, assessora de deputado federal do Canadá, e foram ao Communitech, um centro de inovação que apoia as empresas em todas as fases de crescimento e desenvolvimento, desde as Startups de rápido crescimento às empresas de médio porte e grandes empresas de nome mundial como a conhecida Google.
Em Kitchener, os autarcas foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Berry Vrbanovic, e, após a troca de presentes, foi feita uma visita à sala da Assembleia. Nesta localidade encontraram-se com vários arcuenses lá residentes e participaram num almoço convívio.
Nestas reuniões foram apresentadas as potencialidades de Arcos de Valdevez e os apoios concedidos pela Câmara Municipal para a instalação de empresas ou a realização de investimentos no turismo e na reabilitação urbana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts