FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2016

Escritora Alexandra Lucas Coelho vem a Viana apresentar «Deus-dará»

No dia 04 de novembro, a escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho visita a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo para participar na próxima sessão do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 04 de novembro, a escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho visita a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo para participar na próxima sessão do “À Conversa com…”, iniciativa mensal da biblioteca vianense. A escritora apresenta-se pelas 21h30, para apresentar «Deus-dará», o seu mais recente romance.
Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967, em Lisboa. Estudou teatro e comunicação na Universidade Nova. Tem carteira de jornalista desde Janeiro de 1987, tendo trabalhado dez anos na rádio, como repórter e editora, e entre 1998 e 2012 no jornal Público, tendo coberto várias zonas de conflito, sobretudo no Médio Oriente e Ásia Central, incluindo uma temporada baseada em Jerusalém. Em 2010 fez uma viagem pelo México e mudou-se como correspondente para o Rio de Janeiro, onde morou até 2014, tendo recebido já vários prémios de jornalismo.
Publicou cinco livros de reportagem-crónica-viagem: «Oriente Próximo» (2007), «Caderno Afegão» (2009), «Viva México» (2010), «Tahrir» (2011) e «Vai, Brasil» (2013). Em 2012 lançou o seu primeiro romance, «E a Noite Roda», vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela APE 2012, e em 2014 o segundo, «O Meu Amante de Domingo», que saiu em francês, pelas Éditions du Seuil. «Deus-dará» será apresentado em Viana do Castelo e é um romance passado agora, mas que atravessa quinhentos anos de história entre Portugal e Brasil.
“À conversa com…” é uma iniciativa mensal da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que pretende ser um espaço de incentivo à leitura, de promoção da cultura e do conhecimento; um espaço de divulgação das obras dos autores da atualidade; e ainda um espaço de interacção/diálogo entre o público leitor e os escritores, em torno do livro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts