FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Out 2016

Nova campanha de promoção para Monção e Melgaço destaca “A origem do Alvarinho”

Nos concelhos de Monção e Melgaço, uma nova campanha de promoção destaca a autenticidade do território enquanto “A origem do Alvarinho”. A Comissão de Viticultura […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos concelhos de Monção e Melgaço, uma nova campanha de promoção destaca a autenticidade do território enquanto “A origem do Alvarinho”. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) apresentou recentemente, no Convento dos Capuchos (Monção), a nova campanha de promoção da sub-Região de Monção e Melgaço.
Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura, refere que “pela primeira vez em Portugal, uma sub-Região é destacada como sendo válida só por si”. O Plano de Promoção da sub-Região de Monção e Melgaço é liderado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e conta com três milhões de euros para um período de seis anos, durante os quais “a origem do Alvarinho” será sublinhada com um selo de garantia exclusivo.
Com a assinatura “A Origem do Alvarinho” que explora os temas “Origem e Destino”, “Origem e Caracter” e “Origem e Descoberta”, a nova campanha de promoção destaca o carácter próprio do Vinho Verde Alvarinho e sublinha a origem de colheitas de exceção produzidas a partir daquela casta num território repleto de história e de tradição.
Fruto do “Acordo Alvarinho”, o Plano de Promoção efetiva a certificação da autenticidade, origem e qualidade dos vinhos de Monção e Melgaço através da aposição de um selo de garantia novo e exclusivo atribuído pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, sublinhando um segmento de maior valorização dentro do universo “Vinho Verde”.
Paralelamente, um projeto específico de promoção vai desde a certificação até campanhas publicitárias, programas de formação, apresentações à comunicação social e provas técnicas que potenciem as características diferenciadoras dos produtos vínicos de Monção e Melgaço. Enquanto berço dos famosos vinhos da casta Alvarinho – considerados o ex-libris da Região dos Vinhos Verdes – a sub-Região será alvo de ações de promoção que a posicionam com a assinatura “a origem do Alvarinho” de forma distintiva.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts