FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2016

Pintor de Arcos de Valdevez é um dos dois portugueses a expor no Caroussel du Louvre

Entre os dias 21 e 23 de outubro dois artistas portugueses vão expor em Paris, França, e um dos eleitos é um pintor que vive […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 21 e 23 de outubro dois artistas portugueses vão expor em Paris, França, e um dos eleitos é um pintor que vive em Arcos de Valdevez. A ilustradora Sofia Neto e o pintor César Barros Amorim — mais conhecido por Mutes — vão expor no XVIII Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Caroussel du Louvre.
Segundo o site artista.pt, César Barros Amorim, ‘Mutes’, nasceu em França em 1976, tendo regressado a Portugal em 1986, vivendo em de Arcos de Valdevez desde 2000.  Pintor autodidata, lecciona aulas de pintura na Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez.
No seu site oficial, o artista diz estar representado em diversas coleções nacionais e estrangeiras nos 5 continentes. É amante do Cubismo, trabalha a corrente pictórica (DES) Cubismo Contornismo e as suas inúmeras figuras mutantes e imaginárias numa explosão de cores e danças de estranhos movimentos.
O Salão Internacional de Arte Contemporânea do Caroussel du Louvre recebeu cerca de 27 mil visitantes no ano passado. O salão é visto como uma oportunidade para artistas emergentes se mostrarem em Paris.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts