Para ajudar a família a conseguir adquirir um equipamento que dará uma maior qualidade de vida a uma menina com paralisia cerebral, acaba de ser lançada através das redes sociais uma ação solidária de recolha de tampinhas. A Joana é de Deão, no concelho de Viana do Castelo, tem apenas 12 anos e mobilidade reduzida devido à paralisia cerebral.
Os pais explicam que “até ao momento já foram realizadas várias operações no sentido de lhe dar maior qualidade de vida”, explicando que a Joana “recentemente foi operada às pernas e, como complemento dessa operação, necessitamos de um aparelho extremamente dispendioso e para o qual precisamos da colaboração de todos”.
À Geice, Conceição Sousa, a mãe, explicou que o aparelho “ainda está por avaliar”, mas custará sempre cerca de 4.000 euros, pelo que já iniciaram a campanha solidária. O aparelho vai ajudar a Joana a ficar de pé, para que consiga melhorar a qualidade de vida da menina.
As tampinhas solidárias podem ser entregues na Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC), instituição situada em Santa Marta de Portuzelo.