FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2016

Surf Clube de Viana recebe duas pranchas para pessoas com deficiência

  Com o objetivo de estimular cada vez mais a integração de pessoas com mobilidade reduzida, o Surf Clube de Viana do Castelo acaba de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

Com o objetivo de estimular cada vez mais a integração de pessoas com mobilidade reduzida, o Surf Clube de Viana do Castelo acaba de receber duas pranchas de surf para pessoas com deficiência. As duas pranchas foram oferecidas à instituição vianense este domingo, pela Escola Radical de Surf, em Santos, no litoral sul de São Paulo, situada no Brasil, durante uma visita à capital do Alto Minho.
A oferta das pranchas aconteceu durante uma visita de três dias de uma delegação de cinco países que integram a World Surf Cities Network (Rede de Cidades com Surf), rede que Viana integra desde 2014. Uma das pranchas servirá pessoas cegas e a outra prancha é multifuncional, podendo ser utilizada por pessoas com diversos tipos de deficiência.
Estes equipamentos foram criados depois de a cidade de Santos ter tido experiências de surf com alunos com diferentes tipos de deficiência, como paralisia cerebral, deficiência visual, tetraplégicos, Síndrome de Down ou autismo. Para maior adaptação, as pranchas têm módulos removíveis, construídos em material flexível e anti-impacto, com encaixe anatómico e seguro para todos.Durante esta visita da delegação da Rede de Cidades com Surf a Viana do Castelo foi também inaugurado, à entrada do edifício do Centro de Alto Rendimento de Surf, situado no Cabedelo, um marco em madeira com a sinalética das cidades integrantes da rede.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts