FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Out 2016

Trail Running: VI Campeonato do Mundo passa por Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

O Parque Nacional da Peneda-Gerês vai receber no próximo dia 29 de Outubro o campeonato do mundo de Trail Running, organizado pela Carlos Sá Nature […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Parque Nacional da Peneda-Gerês vai receber no próximo dia 29 de Outubro o campeonato do mundo de Trail Running, organizado pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio dos Municípios de Arcos de Valdevez, Braga, Terras de Bouro, Montalegre e Ponte da Barca, da ITRA (International Trail Running Association), Associação Internacional de Ultramaratonistas (International Association of Ultrarunners – IAU), Federação Portuguesa de Atletismo e o patrocínio principal da BERG Outdoor.
Além da principal prova de 85 km dedicados apenas às seleções, este campeonato do mundo vem dar a possibilidade aos participantes de realizarem três provas abertas, uma de 16 km, outra com 55 km e outra de 55 km em estafetas.
O Trail irá contar com a participação de atletas de 42 nacionalidades que vão percorrer um total de cerca de 85 quilómetros nos concelhos de Arcos de Valdevez, Braga, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.
Este é já o mundial com mais participantes de sempre para a corrida de 85km, que terá partida das pontes de Rio Caldo, em Terras de Bouro, com passagem pela Vila do Gerês e pela Serra Amarela, continuando pela Barragem Alto-Lindoso e pela Porta do Mezio até à Vila de Arcos de Valdevez.
Para além da promoção do desporto, este evento promove o Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva mundial da Biosfera, bem como o Turismo e a gastronomia dos concelhos abrangidos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts