FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Out 2016

Viana do Castelo: Foi apresentado o projeto educativo “Atletismo nas Escolas”

Foi apresentado esta terça-feira no Estádio Manuela Machado o projeto educativo “Atletismo nas Escolas”. Este é mais um projeto municipal de promoção às modalidades desportivas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi apresentado esta terça-feira no Estádio Manuela Machado o projeto educativo “Atletismo nas Escolas”. Este é mais um projeto municipal de promoção às modalidades desportivas nas escolas.
Estas iniciativas que a autarquia vianense tem criado nos últimos anos nas escolas de Viana do Castelo mobiliza este ano letivo mais de quatro mil alunos e representam um investimento de 300 mil euros.
Lançado há quatro anos, o projeto “Atletismo nas Escolas” é dinamizado pela antiga campeã mundial de maratona Manuela Machado, junto do primeiro e segundo anos do primeiro ciclo de ensino básico e conta, este ano letivo, com a participação de mais de mil alunos.
Além do atletismo, a autarquia promove ainda o projeto “Náutica nas Escolas” que pretende motivar para a prática de desportos ligados ao mar e que este ano letivo vai envolver 1600 alunos e os clubes náuticos do concelho. Aquela iniciativa proporciona os alunos a oportunidade de fazerem aulas de surf, canoagem, remo e vela enquanto atividades letivas curriculares nas disciplinas de Educação Física.

A natação também tem sido uma das modalidades de destaque e vai envolver este ano letivo 1517 alunos.

Desde 2015 que tem decorrido ainda o projeto piloto da patinagem em alguns jardins de infância. Este ano o projeto vai contar com a participação de 250 crianças e vai ser alargado a todos os jardins de infância do concelho.

No final da apresentação projeto educativo “Atletismo nas Escolas”, todas as crianças participantes receberam um Kit com material desportivo para os incentivar à pratica das varias disciplinas na modalidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts