FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Nov 2016

Autarquia diz estar impedida de intervir no Centro Coordenador de Transportes de Caminha e Vilarelho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Caminha, liderada pelo socialista Miguel Alves, não poderá intervir no edifício que é conhecido como Centro Coordenador de Transportes de Caminha […]

A Câmara Municipal de Caminha, liderada pelo socialista Miguel Alves, não poderá intervir no edifício que é conhecido como Centro Coordenador de Transportes de Caminha e Vilarelho enquanto a situação judicial em que está envolvida não se resolver. Através de comunicado de imprensa, o executivo explica que o impedimento acontece por causa da derrota do Município num contencioso com o proprietário do antigo Externato Santa Rita, que ainda está por resolver, já que o processo que condenou o Município deu lugar a nova ação, com pedido de indemnização que irá ser superior a um milhão de euros.
O edifício do Centro Coordenador de Transportes de Caminha e Vilarelho e o contíguo, o do antigo Externato Santa Rita, pertencem à mesma pessoa, e ambos estão em causa na ação judicial promovida pelo proprietário contra o Município, que exige uma pesada indemnização pelos danos causados e já reconhecidos pelo Tribunal, em sentença anterior. Por isso, “não é viável neste momento encarar qualquer tipo de intervenção no primeiro edifício, cedido à Câmara, mas que se encontra sem utilização há longuíssimo tempo (ao contrário do que o protocolo exigia) e degradado há vários anos”, garantiu Miguel Alves, na última reunião descentralizada.
Recorde-se que está em causa a condenação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, por causa de dois despachos datados de março de 2006, que impediram a construção de dois edifícios no espaço do antigo Externato Santa Rita, junto à estação ferroviária de Caminha. A sentença condenou o Município de Caminha no pagamento de “todos os prejuízos causados pela decisão ilegal” do então executivo, que deverão ser agora contabilizados na ação mais recente.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts