Em dia de comemoração dos 20 anos da Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou a atribuição de uma verba para a aquisição de uma carrinha.
O autarca marcou presença na cerimónia e fez um discurso elogioso de uma das mais dinâmicas associações do concelho e o trabalho desenvolvido na consciencialização para as questões da dádiva de sangue. O edil lembrou mais uma vez que o trabalho da Associação ajuda a que o hospital de Viana seja autossuficiente, quer seja nas ações de sensibilização em muitas outras freguesias, nos meios laborais e estudantis, quer seja nas ações de formação, recolha de sangue e sensibilização.
Por isso, José Maria Costa aproveitou para anunciar que o executivo municipal irá atribuir uma verba para a aquisição de uma carrinha para apoio às atividades desta associação, atendendo às necessidades da associação junto do seu público-alvo.
Recorde-se que a Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela surgiu na sequência da criação do Núcleo de Dadores de Sangue da Meadela em Setembro de 1996 e funcionou durante quatro anos numa sede provisória, em casa do seu fundador, António Mesquita. Em 1998 foi requerida a filiação na Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, e, em 21 de Setembro de 2000, nasceu a Associação que hoje é das mais ativas de todo o concelho e região.