FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2016

Câmara de Viana atribui verba para aquisição de carrinha da Associação de Dadores de Sangue da Meadela

Em dia de comemoração dos 20 anos da Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela, o presidente da Câmara Municipal de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em dia de comemoração dos 20 anos da Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou a atribuição de uma verba para a aquisição de uma carrinha.
O autarca marcou presença na cerimónia e fez um discurso elogioso de uma das mais dinâmicas associações do concelho e o trabalho desenvolvido na consciencialização para as questões da dádiva de sangue. O edil lembrou mais uma vez que o trabalho da Associação ajuda a que o hospital de Viana seja autossuficiente, quer seja nas ações de sensibilização em muitas outras freguesias, nos meios laborais e estudantis, quer seja nas ações de formação, recolha de sangue e sensibilização.
Por isso, José Maria Costa aproveitou para anunciar que o executivo municipal irá atribuir uma verba para a aquisição de uma carrinha para apoio às atividades desta associação, atendendo às necessidades da associação junto do seu público-alvo.
Recorde-se que a Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela surgiu na sequência da criação do Núcleo de Dadores de Sangue da Meadela em Setembro de 1996 e funcionou durante quatro anos numa sede provisória, em casa do seu fundador, António Mesquita.  Em 1998 foi requerida a filiação na Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, e, em 21 de Setembro de 2000, nasceu a Associação que hoje é das mais ativas de todo o concelho e região.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts