FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2016

Câmara de Viana procura solução para estacionamento abusivo na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires

O responsável da Câmara Municipal de Viana do Castelo admite estar a procurar uma solução para o problema do estacionamento abusivo na Rua Frei Bartolomeu […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O responsável da Câmara Municipal de Viana do Castelo admite estar a procurar uma solução para o problema do estacionamento abusivo na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, situação que continua a prejudicar os moradores da zona. Esta quinta-feira, durante a reunião de executivo, uma moradora repetiu as queixas, dizendo que os moradores ficam impedidos de entrar e sair das suas casas por causa dos carros que estacionam a bloquear a passagem.
No final do encontro, o autarca José Maria Costa indicou aos jornalistas que a autarquia “está a estudar uma solução”, explicando que “no âmbito da intervenção da Rua Frei Bartolomeu dos Mártires os passeios e o piso ficaram todos ao mesmo nível”, referindo ter esperado “que houvesse civismo por parte dos condutores, para não estacionarem em frente à casa das pessoas, o que não se está a verificar”. Por isso, admite, “muitas vezes os moradores têm dificuldades para aceder às suas habitações por causa do mau estacionamento e das infrações ao código da estrada”.
“Estamos a estudar uma situação que possa minimizar esta dificuldade. Naturalmente que queríamos evitar a colocação de pilaretes, que têm um efeito pouco estético e também de ‘plantação’ de pedaços de ferro ao longo da rua”, indicou, dizendo que vão pensar numa solução.
Recorde-se que a requalificação na  Rua Frei Bartolomeu dos Mártires foi inaugurada em agosto de 2015.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts