FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Nov 2016

Cemitério de Darque com mais 600 campas “vai dar para 30 ou 40 anos”

A ampliação do cemitério da vila de Darque, no concelho de Viana do Castelo, vai permitir a instalação de mais 600 campas, o que fará […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ampliação do cemitério da vila de Darque, no concelho de Viana do Castelo, vai permitir a instalação de mais 600 campas, o que fará com que o espaço dê para “mais 30 a 40 anos”. A garantia foi dada esta segunda-feira, no final da reunião do executivo, por José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
O autarca indicou que esta é uma velha reivindicação da Junta de Freguesia de Darque. “Nós temos vindo a ser confrontados pela Junta de Freguesia de Darque com a necessidade da ampliação do cemitério”, disse, afirmando que o Plano de Pormenor de Darque “prevê já o desenho do cemitério”, pelo que a autarquia teve de adquirir um terreno para poder estabelecer novo arruamento, área de estacionamento e o cemitério com 3.100 metros quadrados. “Estamos em condições de concretizar um sonho dos darquenses, a ampliação do cemitério”, vaticinou.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai fazer um investimento de 800 mil euros para ampliar para “quase o dobro” o cemitério da vila de Darque, criando ainda uma área de estacionamento para cerca de 200 viaturas. No mês de setembro, o autarca assegurou que a obra será de “ampliação do cemitério, criação de parque de estacionamento de apoio e novo arruamento”, considerando que é uma empreitada “de alguma envergadura”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts