FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2016

Centro Dramático de Viana celebra 25 anos com estreia do espetáculo “Bodas de Sangue”

Para celebrar os 25 anos de existência, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) apresenta, no dia 06 de dezembro, o espetáculo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para celebrar os 25 anos de existência, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) apresenta, no dia 06 de dezembro, o espetáculo “Bodas de Sangue”. A estreia da peça de Federico García Lorca está agendada para as 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Com tradução inédita de Alexandra Moreira da Silva, esta versão de “Bodas de Sangue” propõe uma coloquialidade textual e uma plasticidade inspirada nos trajes tradicionais do Alto Minho, num conceito original do encenador espanhol Guillermo Heras que, juntamente com Ricardo Simões, encenador e diretor artístico do Teatro do Noroeste, assina a encenação. O espetáculo conta ainda com iluminação do criador galego Antonio Simón, direção coral de Vitor Lima e sonoplastia de José Prata, num rol de criadores internacionais que dirigem 42 intérpretes, entre atores e músicos.
O espetáculo estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, apenas de 06 a 17 de dezembro, de terça a sexta-feira, às 21h30, e aos sábados, também às 16h00 e às 21h30. Os bilhetes custam entre 3 e 10 euros e podem ser reservados ou adquiridos na bilheteira do Teatro.
“Bodas de Sangue” é a criação número 130 da companhia vianense e conta com um grande elenco, constituído por Adriel Filipe, Agostinha Dias, Alice Vasconcelos, Ana Branco, Ana Dias, Ana Perfeito, Ana Sousa, Andreia Pereira, Antonieta Brito, Armanda Santos, Conceição Mesquita, Diogo Marques, Elisabete Pinto, Filomena Alves, Filomena Mouta, José Escaleira, José Esteves, José Sousa, Liliana Barbosa, Manuel Silva, Margarida Ribeiro, Raquel Amorim, Rodrigo Severino, Rosa Ramalho, Sofia Bernardo, Sofia Lucas, Tiago Fernandes, Tiago Jácome, Tomás Gonçalves e ainda a participação musical das Cantadeiras do Vale do Neiva e da ZEPAM – Associação Musical.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts