FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Nov 2016

Gala do Desporto: Fernando Pimenta eleito atleta do Ano

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta conquistou, pela primeira vez, o prémio de Atleta Masculino do Ano na Gala da Confederação do Desporto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta conquistou, pela primeira vez, o prémio de Atleta Masculino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).
“Isto é mais difícil do que fazer canoagem. Antes de mais, pedia ao João Pereira e ao Rui Bragança que se ponham de pé, merecem aplausos. Portugal tem vindo, ano após ano, a mostrar-se como uma grande potência do desporto europeu”, começou por dizer o canoísta, antes de prosseguir: “Infelizmente, este ano não consegui o resultado que ambicionava. Fiz tudo o que podia em prol de Portugal, mas às vezes as coisas não acontecem”.
Fernando Pimenta bateu o futebolista Pepe, campeão da Europa com a seleção portuguesa de futebol e vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Rui Bragança, bicampeão europeu de taekwondo na categoria -58 kg e nono no Rio2016, Marcos Freitas, quinto em singulares masculinos no ténis de mesa do Rio’2016, e o triatleta João Pereira, quinto no Rio’2016.
No setor feminino, o prémio da Atleta do Ano da Confederação do Desporto de Portugal foi mais uma vez para a judoca Telma Monteiro.
Na Gala do Desporto foi igualmente entregue o Prémio Ética no Desporto ao motociclista Paulo Gonçalves, pela atitude que teve no Dakar’2016, quando assistiu um adversário que sofreu um acidente na corrida.
Os restantes prémios foram dominados pelo futebol, algo raro na Gala do Desporto, com Fernando Santos a ser escolhido como Treinador do Ano, a seleção campeã europeia como Equipa do Ano e Renato Sanches como Jovem Promessa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts