FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2016

Grande Prémio de Poesia António Feijó entregue a Armando Silva Carvalho

Na próxima sexta-feira, pelas 15 horas, será entregue o Grande Prémio de Poesia António Feijó, numa cerimónia que acontece no Auditório Rio Lima, em Ponte […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima sexta-feira, pelas 15 horas, será entregue o Grande Prémio de Poesia António Feijó, numa cerimónia que acontece no Auditório Rio Lima, em Ponte de Lima. Um júri constituído por Cândido Oliveira Martins, José Manuel Mendes e Rita Patrício decidiu, por unanimidade, atribuir o Grande Prémio de Poesia António Feijó APE/C.M. de Ponte de Lima ao livro “A Sombra do Mar”, de Armando Silva Carvalho (Assírio & Alvim). O valor monetário deste Grande Prémio é, para o autor distinguido, de 10 mil euros.
A ata da decisão refere que a obra “A Sombra do Mar” se destaca “pelo rigoroso domínio da arquitectura poética, considerada quer ao nível da composição de cada poema, quer na organicidade da sequência de poemas que constitui o livro”.
Nesta 1ª edição do Grande Prémio de Poesia António Feijó, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores com o patrocínio da Câmara Municipal de Ponte de Lima e da Caixa de Crédito Agrícola, foram concorrentes as obras publicadas no ano de 2015.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts