FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2016

Mala de cartão com produtos 100% Alto Minho foi lançada para cativar a diáspora

Foi apresentada, esta terça-feira, a “Mala 100% Alto Minho”, uma embalagem de cartão que vai viajar até ao estrangeiro para cativar a diáspora com produtos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi apresentada, esta terça-feira, a “Mala 100% Alto Minho”, uma embalagem de cartão que vai viajar até ao estrangeiro para cativar a diáspora com produtos dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo.
Rafael Oliveira, representante da empresa “Mercado da Saudade”, criadora do conceito da mala de cartão, explicou que a mala foi pensada há cerca de um ano, com um sentido mais nacional, mas que agora foi adaptada para ter versões com produtos apenas do Alto Minho e que pesa cerca de 4 quilos. “O conceito base da mala inspira-se na mala de cartão da Linda de Suza, por isso é que os autocolantes e os carimbos, em vez de ter os países por onde os emigrantes passavam, tem símbolos portugueses para que a ‘portugalidade’ sobressaia”, garantiu o responsável, explicando que criaram a mala mais regional a convite da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho.
“O difícil aqui é mesmo escolher os produtos no meio de tanta coisa boa que existe no Alto Minho”, considerou, dizendo que vão começar com duas versões, com produtos diferentes, que vão desde os vinhos, aos enchidos, compotas, mel, conservas, entre outros.
“O objetivo é a exportação e levar o produto para o estrangeiro”, referiu Rafael Oliveira. O representante acredita que esta mala dá uma oportunidade de visibilidade a empresas da região e vai “agregar” os produtos do Alto Minho.
A mala estará disponível através do portal da empresa, na loja física situada em Braga, nos espaços CTT, no portal de vendas dos correios, na loja da Turismo do Porto e Norte de Portugal, nos aeroportos do Porto e de Lisboa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts