FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Nov 2016

Monção com candidaturas abertas para apoiar formação superior de jovens carenciados

No concelho de Monção, estão abertas até dia 30 de novembro as candidaturas para os incentivos à formação de quadros médios e superiores “João Verde”. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No concelho de Monção, estão abertas até dia 30 de novembro as candidaturas para os incentivos à formação de quadros médios e superiores “João Verde”. Neste apoio, destinado a comparticipar a formação superior de jovens monçanenses oriundos de famílias com dificuldades económicas, são atribuídas até dez bolsas de estudo, cujo valor está diretamente relacionado com os rendimentos familiares e a bolsa institucional de cada aluno.
Os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde”, em vigor desde meados da década de 90, assumem-se como um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os jovens monçanenses.
Para o levantamento de impressos e entrega de candidaturas, os interessados devem dirigir-se aos serviços de Ação Social Escolar, nos Paços do Concelho, Largo de Camões.
Este incentivo aos jovens monçanenses que ingressam no ensino superior público complementa os apoios disponibilizados pelo município à entrada do ano escolar, destacando-se, entre estes, a entrega de manuais escolares usados e kits de material escolar constituídos por cadernos, lápis, marcadores, tesouras, compassos etc.
 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts