FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Nov 2016

Viana candidata-se a investimento internacional na área de veículos elétricos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai candidatar-se ao investimento da Tesla e apresentar ao Governo Português a disponibilidade para acolher este novo investimento […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai candidatar-se ao investimento da Tesla e apresentar ao Governo Português a disponibilidade para acolher este novo investimento  na área de veículos elétricos. O município liderado por José Maria Costa apresenta como fatores de atratividade para esta fábrica de carros e baterias da Tesla o ambiente empresarial favorável da região do Alto Minho e as boas acessibilidades de ligação aos portos de mar de Viana do Castelo, Leixões e Vigo, mas também a dois aeroportos, os do Porto e de Vigo. Relativamente ao Porto de Viana do Castelo, a autarquia lembra também que este dispõe de um terminal ro-ro, que permite cargas e descargas de veículos para acesso a navios.
Segundo o executivo, outro dos fatores de atração é a proximidade com a região da Galiza, que está a menos de uma hora de viagem e que está inserida numa euro-região com mais de três milhões de habitantes, mas também a existência de muitos fornecedores de componentes automóveis em ou próximos de Viana do Castelo. A autarquia aponta ainda a existência de um regime muito favorável de incentivos à fixação de empresas por parte da Câmara Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts