FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Dez 2016

Atletismo: Vianense Miguel Ribeiro foi 2º classificado na meia-maratona de Macau

O atleta de Viana do Castelo Miguel Ribeiro foi segundo classificado este domingo na meia-maratona de Macau e a portuguesa Doroteia Peixoto ganhou a prova […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O atleta de Viana do Castelo Miguel Ribeiro foi segundo classificado este domingo na meia-maratona de Macau e a portuguesa Doroteia Peixoto ganhou a prova feminina.
Miguel Ribeiro fez a meia-maratona de Macau em 01:07:41, atrás do queniano Joseph Ngare (1:05:59). Em terceiro lugar ficou o cabo-verdiano Ruben Sanca.
Esta foi a segunda vez que Miguel Ribeiro correu a meia-maratona de Macau e terminou no mesmo lugar de há três anos.
Este ano, “estava à espera de ganhar”, mas percebeu “logo no início que iria ser muito difícil” por causa de Joseph Ngare, um atleta “muito forte que arrancou com bastante facilidade”.
Miguel Ribeiro disse no final da corrida que acabou por fazer os 19 quilómetros iniciais com os primeiros atletas da prova da maratona e que a parte final “foi um bocadinho complicada” porque foi preciso “correr em ziguezague”, no meio de quem está a fazer a minimaratona, muitos em passo de caminhada.
“Mas foi um bom resultado, mesmo assim”, afirmou o atleta do Olímpico vianense, que quer agora voltar a Macau, dentro de dois ou três anos, mas para fazer a maratona.
Na corrida feminina, Doroteia Peixoto terminou a meia-maratona em 1:16:40, à frente da timorense Nélia Martins e da cabo-verdiana Crisolita Silva.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts