FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Dez 2016

Autarquia limiana aprova a empreitada de 150 mil euros para beneficiação da EBS de Arcozelo

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de “Beneficiação da Escola EBS de Arcozelo”, adjudicada à firma José Abreu Enes da Lage […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de “Beneficiação da Escola EBS de Arcozelo”, adjudicada à firma José Abreu Enes da Lage & Irmão Unipessoal, Lda. O valor para este investimento é de 150 mil euros, que resulta de uma candidatura ao Portugal 2020, que prevê um investimento total de cerca de um milhão de euros, a repartir pelas intervenções a efetuar nos Agrupamentos de escolas de Arcozelo, Correlhã, António Feijó e Freixo. A intervenção na escola de Arcozelo irá permitir atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética que, neste momento, não correspondem ao desejável.
Esta beneficiação ao edifício da Escola de Arcozelo, onde funcionam em simultâneo o 2º e 3º ciclo e o Ensino Secundário, surge após a recente intervenção, que contemplou a substituição das placas de fibrocimento, obra suportada financeiramente pela autarquia limiana. Esta 2ª fase integra-se no plano estratégico definido pelo município de Ponte de Lima, no sentido de requalificar todos os equipamentos escolares. Prevê-se a nível geral a reparação de fissuras e pinturas das paredes interiores e exteriores face à degradação que registam.
O diretor do Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Manuel Amorim, reconheceu o esforço da autarquia ao avançar com a substituição das placas de fibrocimento, no entanto recordou outras intervenções que considera essenciais para a comunidade educativa de Arcozelo, nomeadamente um campo sintético, “para fomentar a prática desportiva” e a melhoria dos acessos à Escola Ebs de Arcozelo. Já o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, garantiu que a “melhoria dos equipamentos escolares tem sido uma prioridade do município.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts