FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2016

Capitania do Porto de Viana alerta para agravamento “de risco” das condições meteorológicas no mar

Devido à previsão de agravamento gradual das condições meteo-oceanográficas durante o período de 14 a 17 de dezembro, a Capitania do Porto de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Devido à previsão de agravamento gradual das condições meteo-oceanográficas durante o período de 14 a 17 de dezembro, a Capitania do Porto de Viana do Castelo alerta toda a comunidade marítima para o risco junto à costa.
Na nota, o capitão-de-fragata Raúl Risso declara que “a Capitania do Porto de Viana do Castelo avisa toda a comunidade marítima que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar a partir de quarta-feira, com especial incidência nos dias de sexta e sábado”. “Este agravamento é considerado de ‘risco’”, indica o comunicado, pelo que “devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de costa, nomeadamente infraestruturas, como bares e restaurantes”.
 “Esta instabilidade fará notar-se pela ocorrência de vento muito forte e ondas que podem ir até aos 7 metros de altura. Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem como evitar passeios junto à linha de água de que se destaca os molhes das entradas da barra”, explica também o comunicado da Capitania.
Raúl Risso informa que “as Estações Salva-vidas de Viana do Castelo e de Esposende estarão de prevenção e prontas para responder a situações que impliquem a sua pronta intervenção em termos de salvamento marítimo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts