FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Dez 2016

“Estendal Solidário” quer recolher roupa e calçado para ajudar carenciados de Viana

Em Viana do Castelo, um grupo de cidadãos está a organizar a iniciativa “Estendal Solidário”, que pretende “recolher roupa e calçado de quem já não […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, um grupo de cidadãos está a organizar a iniciativa “Estendal Solidário”, que pretende “recolher roupa e calçado de quem já não precisa para ficar ao dispor de quem dela necessita”. A recolha da roupa será na sede do ArtMatriz, associação vianense, a partir do dia 03 de janeiro, entre as 15 e as 19 horas, sendo que o estendal será montado na Rua Martim Velho, no dia 06 de janeiro, sexta-feira, também entre as 15 e as 19 horas.
No evento criado na rede social Facebook pode ler-se que “em dias de inverno, em que a noite teima em esconder o sol, podemos e devemos encontrar tempo para parar um pouco e pensar naquilo que nos ocupa, no rumo que teimamos em seguir e, escolher como queremos aquecer a alma, a nossa e dos nossos semelhantes”.
José Marques, da comissão organizadora do “Estendal Solidário”, disse à Geice que a iniciativa surgiu numa conversa na escola da associação ArtMatriz, visto que querem reforçar a ação social no âmbito da escola.
“O importante é chegarmos às pessoas, não importa saber quem entregou a roupa e quem a vai receber”, reforçou o responsável, dizendo que qualquer pessoa pode passar no estendal e levar o que mais precisa.
No dia 06 de janeiro, o “Estendal Solidário” será montado na Rua Martim Velho ou, em alternativa, na sede do ArtMatriz.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts