FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jan 2017

Arcos de Valdevez: Mais de 30 mil pessoas regressaram ao passado com visita ao Paço de Giela

Durante o ano passado o Paço de Giela, monumento renovado de Arcos de Valdevez, recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas. O executivo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante o ano passado o Paço de Giela, monumento renovado de Arcos de Valdevez, recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas. O executivo arcuense considera que o monumento “superou todas as expetativas”, com milhares de visitantes a embarcarem numa viagem entre passado e presente no Paço de Giela, entre visitas guiadas e presenças em múltiplos eventos que aconteceram no local.
O Paço de Giela é um exemplar notável de arquitetura civil privada medieval e moderna, considerado um dos mais importantes Monumentos Nacionais, assim classificado em 1910.
No ano passado foram promovidas diversas atividades dirigidas a públicos de diferentes faixas etárias, com o principal objetivo de dinamização e valorização do património histórico. Desde apresentações de livros, exposições, workshops, desfiles de moda criativa, sessões fotográficas, aos programas educativos e programas para famílias, casos do “Paço em Família” e “Aventuras no Paço”, o monumento revela uma capacidade contínua para cativar, educar e surpreender o público; no âmbito do plano de sensibilização para a preservação e conhecimento do Património Histórico concelhio e através do projeto “Conhece a tua terra”, por exemplo, mais de 800 alunos do Ensino Básico e Secundário do concelho visitaram o monumento.
A zona envolvente do Paço de Giela foi também um dos pontos de passagem de várias provas desportivas, destacando-se o campeonato do mundo de Trail Running, organizado por Carlos Sá. Já no interior do monumento, centenas de pessoas assistiram aos espetáculos musicais apresentados e inseridos na programação das “Noites no Paço”.
A Recriação Histórica do Recontro de Valdevez, em julho de 2016, levou até ao Paço de Giela milhares de pessoas provenientes de diversas geografias nacionais e internacionais, que tiveram oportunidade de viajar no tempo até ao século XII e aos alvores da nacionalidade.
Também na noite mais terrífica do ano, 31 de outubro, durante o evento “Paço Assombrado”, foram muito os milhares de visitantes que percorreram o espaço, transformado assustadoramente para os receber.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts