FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jan 2017

Ativista Luaty Beirão vem a Viana do Castelo debater liberdade de expressão

O luso-angolano Luaty Beirão, conhecido como ativista na luta pelos direitos humanos, vem a Viana do Castelo a 13 de janeiro para participar num debate […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O luso-angolano Luaty Beirão, conhecido como ativista na luta pelos direitos humanos, vem a Viana do Castelo a 13 de janeiro para participar num debate sobre a liberdade de expressão. A iniciativa é organizada pelo  Grupo Local da Amnistia Internacional (AI) de Viana do Castelo e acontece pelas 21h30, no Museu de Artes Decorativas vianense.
Na página oficial na rede social Facebook da Amnistia Internacional – Viana do Castelo pode ler-se que “dia 13 de janeiro, Luaty Beirão, ativista na luta pelos direitos humanos, ex-prisioneiro de consciência em Angola, que ajudámos a libertar em 2016, estará em Viana do Castelo, juntamente com o Diretor Executivo da Amnistia Internacional – Portugal, Pedro A. Neto, para com eles debatermos a problemática da violação do direito à liberdade de expressão”.
A Amnistia Internacional é um movimento que congrega pessoas de todo o mundo que se envolvem em campanhas para que os direitos humanos de todos sejam respeitados e protegidos. No evento de divulgação é referido que “a Liberdade de Expressão é um dos direitos, liberdades e garantias consagrados na nossa Constituição e recebe também proteção na generalidade dos instrumentos jurídicos internacionais e europeus em matéria de Direitos Humanos”. Contudo, indica a Aministia Internacional, “apesar de em quase todas as constituições do mundo existir referência à ‘liberdade de expressão’, na realidade há muitas pessoas que são perseguidas, presas ou sujeitas a maus tratos por causa do que dizem”, propondo um debate sobre o tema.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts