FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2017

Autarca de Viana orgulhoso no quinto concelho capital de distrito mais exportador do país

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, mostra-se satisfeito com o facto de a capital do Alto Minho ser o quinto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, mostra-se satisfeito com o facto de a capital do Alto Minho ser o quinto concelho capital de distrito mais exportador do país, logo a seguir a Lisboa, Setúbal, Porto e Braga. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística relativos a 2013-2015, que indica que as exportações de Viana do Castelo cresceram 30% nesses três anos, ou seja, a um ritmo médio superior ao dobro verificado na Região do Norte e seis vezes superior ao registado ao nível nacional, sendo agora o quinto concelho capital de distrito mais exportador.
Em 2015, Viana do Castelo exportou 830 milhões de euros, correspondentes a 50.2% das exportações do Alto Minho, e exportando, neste período, 2.2 mil milhões de euros. José Maria Costa está certo de que “vamos subir uns graus acima” com o já anunciado investimento de novas empresas no concelho.
Para estes resultados divulgados pelo INE, muito contribuiu a internacionalização das empresas vianenses mas também a captação para o concelho de novas unidades industriais e empresariais de capital estrangeiro que se tem vindo a fixar no concelho de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts