Carlos José da Silva Lima é o homem homenageado com o novo centro de convívio da Associação de Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo. O fundador da associação dá o nome ao novo espaço, que foi inaugurado na passada sexta-feira.
A sala passa assim a ter o nome de Carlos Silva, fundador e presidente da associação. Na cerimónia de inauguração estiveram presentes familiares do homenageado e o executivo municipal, tendo o autarca José Maria Costa elogiado a figura pública e o trabalho desenvolvido pela associação.
A empreitada a cargo da Câmara Municipal, orçada em cerca de 120 mil euros, permitiu criar uma nova valência no Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, situada num edifício projetado pela autarquia e situado em terrenos libertados pelo anel viário construído pela VianaPolis junto à Igreja d’Agonia.
Este Centro, com capacidade para cinquenta utentes no Centro de Dia e cinquenta no Apoio Domiciliário, ocupa já dois pisos e uma área de 600 metros quadrados, com um átrio, uma zona de direção e serviços administrativos (gabinete da direção, sala de reuniões), área de instalação de pessoal, zona de convívio, refeições, atividades, uma lavandaria e ainda gabinete de saúde.