FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jan 2017

Cerveira atribui nome do primeiro autarca democraticamente eleito do concelho a nova rua

Em Vila Nova de Cerveira, foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara, a atribuição do topónimo Eng.º João Lemos Costa, primeiro presidente da Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara, a atribuição do topónimo Eng.º João Lemos Costa, primeiro presidente da Câmara Municipal eleito democraticamente no pós 25 de Abril, ao novo acesso da Escola Básica e Secundária do concelho.
Considerando o impacto das primeiras eleições autárquicas no país, a autarquia cerveirense decidiu reconhecer o facto de João Lemos Costa ter sido o primeiro presidente do município depois da Revolução dos Cravos, cargo que desempenhou entre 1976 e 1982.
Após a conclusão das obras de beneficiação na envolvente da EB2,3/S de Vila Nova de Cerveira, o executivo municipal apresentou uma proposta para atribuição de topónimo àquele acesso, passando a designar-se de Rua Eng.º João Lemos Costa. Localizada entre as ruas da Pedra Vedra e a Rua das Cortes, a nova rua destaca-se por ficar à entrada da vila e pelo movimento associado, nomeadamente das novas gerações.
No documento apresentado pelo Presidente de Câmara, Fernando Nogueira, lê-se que o Eng.º João Lemos Costa “foi um dos mentores dos primeiros passos das Bienais de Arte, abraçando o conceito de descentralização cultural”, mas também assumiu relevância pelo “trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do concelho e das suas gentes, nomeadamente na consolidação da eletrificação do concelho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts