FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Jan 2017

Ministra da Administração Interna reinaugura Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora este sábado

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já este sábado que a Ministra da Administração Interna vai presidir à cerimónia de reinauguração do Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, […]

É já este sábado que a Ministra da Administração Interna vai presidir à cerimónia de reinauguração do Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. A partir deste mês, a Câmara Municipal de Caminha fica responsável pela gestão cultural do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários, depois da concretização de um protocolo entre o município liderado por Miguel Alves e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora para a utilização do equipamento.
Depois de cerca de duas décadas encerrado, o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora abre as suas portas, completamente remodelado, no dia 07 de janeiro. A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, estará presente na sessão solene. À noite, o palco recebe um grande espetáculo de António Zambujo, que será o protagonista de um concerto solidário, cujo valor da bilheteira, esgotada nos dois primeiros dias de venda dos bilhetes, reverte para os soldados da paz.
O objetivo principal do protocolo é a cedência de utilização do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora à autarquia, para que possam ser realizadas atividades sociais e culturais, e ao mesmo tempo apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora no que toca à manutenção do equipamento. O autarca Miguel Alves refere que “esta proposta é fundamental para a sustentação financeira dos Bombeiros, para suporte do pagamento das obrigações assumidas com a reabilitação do Cineteatro e para fomento da programação cultural em Vila Praia de Âncora e no concelho de Caminha”.
Nos termos do documento, a Câmara assume a gestão cultural, o que implica a definição da linha programática, contratação, divulgação, promoção e procedimentos em geral. A Câmara responsabiliza-se também pelo pagamento de todas as despesas relativas a energia, água, limpeza, manutenção e recursos humanos, pagando ainda à Associação Humanitária, mensalmente, a quantia de 1.000 euros. O protocolo tem a duração de dez anos, com início em janeiro de 2017, sendo automaticamente renovável se as partes assim o entenderem.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts