FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jan 2017

Sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Caminha aprecia revisão do Plano Diretor Municipal

Esta sexta-feira, pelas 21 horas, a Assembleia Municipal de Caminha reúne em sessão extraordinária para discutir a a aprovação da Proposta de Revisão do Plano […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, pelas 21 horas, a Assembleia Municipal de Caminha reúne em sessão extraordinária para discutir a a aprovação da Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Caminha (PDM), já aprovado em reunião de Câmara a 21 de dezembro. A Assembleia acontece no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, podendo ser acompanhada em direto, on-line, através do sítio do município e nas redes sociais a ele associadas.
Com 21 anos, o anterior PDM, que agora se encontra suspenso, estava ultrapassado e desadequado, segundo o executivo liderado por Miguel Alves. Por imperativo legal, deveria ter sido revisto há mais de 10 anos, mas o processo só viria a iniciar-se em 2006, nunca tendo o anterior executivo chegado ao fim da revisão. O atual executivo assumiu o processo de revisão como uma prioridade, constituiu uma equipa de técnicos interna, coordenada pelo vice-presidente, Guilherme Lagido, e em três anos foi possível completar um processo que se arrastava há uma década.
Na última reunião camarária, o autarca Miguel Alves defendeu que “o novo PDM resulta de um debate transparente e participativo, de um trabalho realizado sem recursos externos nem a avenças milionárias, como aconteceu antes”. “Foi possível desenhar um território que, sendo sustentado no turismo, valoriza a paisagem, a qualidade de vida e os espaços públicos cuidados”, reforçou o socialista, considerando que o novo texto prepara o concelho para um crescimento substancial, sem comprometer as condições que garantem a qualidade de vida e a sustentabilidade do território de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts