FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Fev 2017

AFVC: Vianense perde em Arcos de Valdevez oportunidade de chegar a primeiro

O Sport Clube Vianense deslocou-se este domingo a Arcos de Valdevez e perdeu com o Atlético, por 3-0, em encontro da 19ª jornada do Campeonato […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense deslocou-se este domingo a Arcos de Valdevez e perdeu com o Atlético, por 3-0, em encontro da 19ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC, acabando com uma série de seis jogos consecutivos sem perder na competição.

A equipa de Viana do Castelo, não foi capaz de aproveitar a oportunidade que teve para chegar à liderança do campeonato e acabou por cair para o terceiro lugar. Jake aos 25 minutos abriu o ativo para os arcoenses e Guima, duas vezes de penálti, fez o resultado final do jogo (3-0).

O jogo ficou muito à quem das expetativas. Nem parecia um jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato. Mal jogado, com muitos erros, sem grandes oportunidades de golo e ficou marcado por dois penáltis, ambos a favor da equipa da casa.

Apesar de dar alguns sinais positivos no inicio do desafio o Sport Clube Vianense rapidamente desapareceu do jogo. Aos 25 minutos, Israel perdeu a bola em zona proibida, permitindo que Jake ficasse isolado para fazer o primeiro golo do jogo (1-0).

A partir deste momento a equipa de Leandro Pires, que nunca soube lidar com a pressão do jogo, desmoronou-se e nunca mais se conseguiu ligar ao desafio.

O Atlético dos Arcos começou a ficar mais confortável no jogo e fez os homens de Viana passar por um mau bocado no Estádio da Coutada.

Aos 35 minutos, depois de mais um erro defensivo, o Atlético aproveitou para chegar ao segundo golo. Queirós, que tinha acabado de entrar para substituir o lesionado Cristiano, agarrou um adversário dentro da grande área de Beto e Márcio Torres o árbitro do encontro, não teve duvidas em apontar a marca do castigo máximo. Na conversão, Guima atirou para o fundo da rede do Vianense (2-0).

Apesar da pouca intensidade que era dada ao jogo, o Atlético dos Arcos tinha mais bola e aproveitava com eficacia os erros que o Vianense cometia em quase todos os lances que disputava.

Na segunda parte, o Vianense a perder por dois golos de diferença, tentou fazer pela vida mas nunca conseguiu ligar o seu jogo.

Aos 60 minutos, num lance mal ajuizado pelo arbitro do encontro, o Atlético aromou de vez com a questão do vencedor. Patrick escapou pela esquerda, aguentou uma primeira carga de Mendonça, entrou na grande área azul e branca mas deixou-se antecipar pelo guardião Beto que não cometeu qualquer infração para o arbitro voltar a marcar grande penalidade. Chamado de novo aos 11 metros, Guima bisou e fixou o resultado final (3-0).

Israel ainda viu o cartão vermelho direto por entrar às margens da lei sobre um adversário e o melhor que o Vianense fez no jogo, foi acertar com a bola na barra da baliza de João Pedro, na cobrança de um livre direto de Gerson.

Vitória justa do Atlético dos Arcos, numa tarde em que tudo correu mal à equipa de Viana do Castelo.

O arbitro Márcio Torres realizou uma boa arbitragem, errando apenas no lance da segunda grande penalidade.

AFVC: Resultados do Fim-de-semana (25 e 26 de fevereiro)

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 19ª Jornada:

Vila Fria-Campos, 0-0
Lanheses-Arcozelo, 4-1
Correlhã-Távora, 4-5
Castelense-Monção, 1-1
Courense-Chafé, 1-0
Atlético Arcos-Vianense, 3-0
Vitorino Piães-Neves, 0-0
Cerveira-Valenciano, 3-0

Classificação:
1º Atlético dos Arcos, 39 pontos.
2º Cerveira, 37
3º Vianense e Lanheses, 35.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 19ª Jornada:

Darquense-Ancorense, 1-1
Perre-Longos Vales, 1-1
Fachense-Lanhelas, 3-2
Anais-Melgacense, 3-2
Ancora Praia-Moreira Lima, 2-3
Raianos-Bertiandos, 2-1
Vila Franca-Cardielense, 3-0

Classificação:
1º Moreira do Lima com 39 pontos.
2º Melgacense, 36
3º Bertiandos e Ancorense, 34.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts