FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Fev 2017

Alunos de Monção apresentam trabalhos contra a violência no namoro

Em Monção, para celebrar o Dia dos Namorados, os alunos do ensino regular e profissional vão apresentar trabalhos variados contra a violência no namoro. Os […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Monção, para celebrar o Dia dos Namorados, os alunos do ensino regular e profissional vão apresentar trabalhos variados contra a violência no namoro. Os estudantes foram desafiados a criar músicas RAP, cartazes e slogans com o objetivo de capacitar os alunos para a importância de estabelecer e manter relações saudáveis de namoro.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria pelo Município de Monção, EPRAMI, polo de Monção, Agrupamento de Escolas de Monção, através do Projeto Haja Saúde, e Projeto Doequ@l, do Gabinete de Apoio à Família (GAF). No dia 14 de fevereiro será promovida a apresentação de trabalhos referentes a dois concursos lançados no âmbito do programa de prevenção contra a violência no namoro. Destinados a alunos do ensino secundário e profissional, a iniciativa, com início às 9h30, realiza-se no Cine Teatro João Verde.

Um dos concursos consiste na criação de uma música RAP contra a violência no namoro e outro na conceção de um slogan/cartaz alusivo à temática. Anteriormente, realizaram-se diversas ações de sensibilização/informação com alunos da Escola Secundária de Monção e EPRAMI, polo de Monção.

O júri é constituído por um representante da CAP do Agrupamento de Escolas de Monção, pela diretora da EPRAMI, polo de Monção, Cristina Dias, e pelo músico Jorge Nande. Os trabalhos premiados serão utilizados numa campanha distrital de prevenção da violência no namoro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts