FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2017

Biblioteca de Ponte de Lima dedica a António Feijó o concurso “Carta à Rainha D. Teresa”

Para assinalar o ano do primeiro centenário da morte do poeta-diplomata António Feijó (1917-2017), a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima junta-se ao município para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para assinalar o ano do primeiro centenário da morte do poeta-diplomata António Feijó (1917-2017), a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima junta-se ao município para dedicar ao poeta o concurso “Carta à Rainha D. Teresa”. Dirigido a alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, o concurso está aberto até dia 27 de fevereiro. Os participantes deverão redigir uma carta à Rainha D. Teresa – responsável pela outorga do foral à vila em 1125 – com o propósito de realçar o fundamental legado do autor de “Sol de Inverno”, através da evocação em linguagem acessível da sua vida e obra. Os concorrentes poderão privilegiar um dos livros de António Feijó ou simplesmente recontar de forma original a vida do poeta.
Sob o lema “Dar a conhecer Feijó”, a competição está inserida no programa comemorativo do 04 de março – Dia de Ponte de Lima – e pretende estimular o gosto pela escrita criativa, despertar o interesse pelo legado literário da vila mais antiga do país e promover a valorização do importante património imaterial da região.
A divulgação dos vencedores do Concurso “Carta à Rainha D. Teresa” está prevista para 06 de março, realizando-se a cerimónia de entrega dos galardões nas bibliotecas escolares de cada aluno premiado. Todas as cartas recebidas no âmbito da competição serão expostas na Sala Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, merecendo as vencedoras publicação online nos diferentes meios de comunicação do município de Ponte de Lima.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts