FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2017

Bombeiros Municipais de Viana do Castelo vão ser reforçados com 12 elementos

A corporação dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo vai ser reforçada com 12 novos elementos, que deverão entrar em funções no mês de setembro. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A corporação dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo vai ser reforçada com 12 novos elementos, que deverão entrar em funções no mês de setembro. No aviso do Diário da República, publicado esta quinta-feira, pode ler-se que o município vianense “abriu procedimento concursal externo para admissão a estágio de 12 bombeiros municipais recrutas, com vista ao ingresso na carreira de bombeiro municipal 3.ª classe (estagiário) do Corpo de Bombeiros Municipais de Viana do Castelo”.

No anúncio publicado em Diário da República é indicada a lista dos candidatos admitidos e excluídos ao concurso, ficando definido o prazo de 10 dias úteis para reclamações. A lista dos candidatos será também afixada na secção de pessoal e publicitada na página oficial da autarquia vianense.

Fundado em 22 de Março de 1780 com a designação original de Companhia da Bomba, o Corpo de Bombeiros Municipais de Viana do Castelo é atualmente o terceiro mais antigo de Portugal logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto, sendo um serviço da Câmara Municipal de quem depende administrativamente.

A corporação tem como função e objetivo principal o salvamento e proteção de pessoas e bens, tendo como área de atuação o Município de Viana do Castelo, a quem cabe a responsabilidade e intervenção prioritária, apoiando no entanto outros Corpos de Bombeiros fora deste sempre que solicitado pela estrutura da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts