FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Fev 2017

Câmara de Viana isenta de IMT quatro empresas que vão investir 35 milhões e criar 1.200 empregos

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira a isenção de IMT – Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis a quatro […]

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira a isenção de IMT – Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis a quatro empresas que vão investir 35,2 milhões de euros no concelho, gerando a criação de quase 1.200 novos postos de trabalho. No total, entre as quatro empresas, a autarquia vianense vai conceder isenções de 197 mil euros, em propostas que foram aprovadas por unanimidade.
A Financière Steep, empresa especializada na área da injeção plástica para o setor automóvel, pretende desenvolver atividade no Parque Empresarial de Lanheses, num investimento que vai rondar os 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho a partir de junho de 2018. Em 2021, quando estiveram concluídas todas as fases do projeto, a unidade atingirá os 35 mil metros quadrados e os 250 trabalhadores, num investimento global de 50 milhões de euros.
Já a Bontaz Centre, um dos líderes em equipamentos de peças automóveis, especializado na conceção e fabrico de componentes para motores, deverá criar 900 empregos, através de um investimento de 23 milhões de euros no Parque Empresarial de Lanheses. O projeto para Viana do Castelo passa pela criação de escritórios de estudos, montagem de subconjuntos e fabricação de componentes em metal.
A Aludec, SA Sucursal em Portugal é uma empresa de produção de componentes decorativos para interiores e exteriores de automóveis e vai investir 1,2 milhões no concelho do Alto Minho, também no Parque Empresarial de Lanheses, criando 70 postos de trabalho.
Por fim, o último investimento é da Cadilhe & Santos, Lda., fundada em 1981, dedicada à extrusão de monofilamentos de nylon e à fabricação de redes de pesca, com mais de 80% da faturação a ser exportada, principalmente para Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Grécia, Marrocos, entre outros destinos. Em Viana do Castelo a empresa vai criar uma nova unidade fabril, para aumentar as exportações, num investimento 1 milhão de euros e criando 15 empregos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts