Na semana entre 13 e 19 de fevereiro o Comando Territorial de Viana do Castelo deteve 10 pessoas em flagrante delito, destacando-se seis por condução sob o efeito do álcool; dois por condução sem habilitação legal; e um por permanência ilegal em território nacional. A GNR apreendeu, ao longo do mesmo período, 46 doses de liamba; seis doses de haxixe; e cinco doses de cocaína.
No que toca ao trânsito, das 298 infrações detetadas, o destaque vai para 88 por excesso de velocidade; 30 relacionadas com tacógrafos; 18 por falta de inspeção periódica obrigatória; 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; e 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Os militares registaram ainda 49 acidentes de trânsito, dos quais resultaram 8 feridos leves.
Na passada semana foram ainda levantados 19 autos de contraordenação: 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente; dois no âmbito da legislação policial e outros dois no âmbito de consumo de estupefacientes.