FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Fev 2017

Quatro lotes vendidos no Parque da Cidade de Viana acolhem empreendimento residencial

Os quatro lotes que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vendeu no Parque da Cidade vão acolher um empreendimento com fins habitacionais. José Maria […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste
Imagem: Facebook Projectos C&C ARCHITECTS – Arquitectura e Serviços | Arq. Cristiano Costa

Os quatro lotes que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vendeu no Parque da Cidade vão acolher um empreendimento com fins habitacionais. José Maria Costa, presidente da autarquia vianense, anunciou, na última Assembleia Municipal, que os quatro lotes foram vendidos por 1 milhão de euros a um investidor francês, que deverá aí criar habitação de luxo. O projeto que deverá nascer na zona começa agora a ser conhecido, através das redes sociais, contando com arquitetura de Cristiano Costa, do gabinete vianense Projectos C&C ARCHITECTS – Arquitectura e Serviços. Na altura em que anunciou a compra dos quatro lotes o líder da autarquia considerou o projeto “muito arrojado” do ponto de vista “ambiental e arquitetónico”.

Recorde-se que os lotes de terreno do Parque da Cidade foram criados no âmbito da VianaPolis. Os terrenos foram postos à venda há mais de uma década, em 2006, por 21,6 milhões de euros, mas nunca conseguiram ser vendidos em hasta pública, apesar do preço dos mesmos ter vindo a decrescer. Em 2013, na última tentativa, o preço base para o conjunto de terrenos ficou definido nos 7,5 milhões de euros e a venda ficou aberta em contínuo. Os primeiros lotes foram agora adquiridos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts