FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

12 Mar 2017

AFVC: Na véspera de cumprir 119 anos de vida, Vianense volta a perder no campeonato

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em véspera de cumprir 119 anos de vida, o Sport Clube Vianense, fundado a 13 de março de 1898, deslocou-se a Vila Nova de Cerveira […]

Em véspera de cumprir 119 anos de vida, o Sport Clube Vianense, fundado a 13 de março de 1898, deslocou-se a Vila Nova de Cerveira e perdeu por dois a zero (2-0) o seu jogo referente à 21ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC, frente ao CD Cerveira.

A equipa da casa, que na jornada anterior subiu ao 1º lugar da competição, entrou muito forte no jogo e logo no primeiro minuto chegou à vantagem. João Branco abriu na direita para Pedrinho cruzar milimetricamente para a cabeça do capitão Miguel Pereira, que sem oposição na pequena área, bateu facilmente o guardião Vítor.

Pouco depois, aos 4 minutos, Pedrinho voltou a cruzar para o mesmo local, só que desta vez, Rui Silva desperdiçou de uma forma incrível a possibilidade de aumentar a vantagem dos locais.

Aos poucos o Vianense foi-se reequilibrando, só que os pupilos de Pedro Ferreira conseguiam controlar as incidências do desafio.

Aos 28 minutos, os donos da casa voltaram a estar perto do golo. Miguel Pereira acertou no poste, depois de muita hesitação dos defesas forasteiros para tirar a bola da zona de perigo.

Numa das poucas descidas dos locais à grande área contraria, aos 41 minutos, Gonçalo “inventou” uma jogada perfeita mas foi travado no ultimo instante por Brás dentro da área de rigor.

Chamado para converter a grande penalidade, assinalada prontamente pelo arbitro, André Lopes, Gerson atirou para defesa de Pedro, que também defendeu a recarga. Com o Vianense a perder (1-0) o defesa não teve arte nem engenho para empatar o encontro.

Na sequência da grande penalidade desperdiçada, a equipa de Leandro Pires viria a sofrer o segundo golo.

Com a bola nas mãos, o guardião cerveirense lançou um rápido contra ataque e Rui Silva isolou-se e perante Vítor ampliou para dois a zero (2-0). Os jogadores do Vianense ficaram a lamentar o desperdício de Gerson e o Cerveira saiu para o descanso muito mais confortável.

Na segunda parte a equipa de Pedro Ferreira continuou a mandar no jogo e a desperdiçar muitas situações para poder construir um resultado mais robusto.

Aos 66 minutos, Gil Rego ainda teve a possibilidade para marcar e encurtar o resultado. Dylan (ainda júnior) o melhor do Vianense no jogo isolou o seu companheiro que não conseguiu bater o guardião do Cerveira.

O arbitro André Lopes e os seus auxiliares, realizaram uma excelente arbitragem.

Esta vitória mantém o CD Cerveira no 1º lugar da classificação com 43 pontos e atirou o Vianense para o 5º posto com 35.

AFVC: Resultados do Fim-de-semana (11 e 12 de Março)

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 21ª Jornada:

Castelense-Arcozelo, 2-1
Vila Fria-Távora, 0-1
Lanheses-Correlhã, 0-0
Courense-Campos, 2-0
Vitorino Piães-Monção, 1-2
Valenciano-Neves, 1-0
Atlético Arcos-Chafé, 3-2
Cerveira-Vianense, 2-0

Classificação:
1º Cerveira, 43 pontos.
2º Atlético dos Arcos, 42
3º Lanheses, 38
4º Neves, 36
5º Vianense 35.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 21ª Jornada:

Fachense-Longos Vales, 3-0
Darquense-Perre, 2-1
Anais-Ancorense, 0-1
Raianos-Lanhelas, 3-1
Vila Franca-Bertiandos, 1-0
Ancora Praia-Melgacense, 2-2
Moreira-Moreira Lima, 0-4

Classificação:
1º Moreira do Lima com 42 pontos.
2º Melgacense, 38
3º Ancorense, 38.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts