FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mar 2017

Aquamuseu do Rio Minho quer colaboração da população para registo informativo de salmão

Com o intuito de obter informação mais detalhada sobre a população de salmões existente no rio Minho, o Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o intuito de obter informação mais detalhada sobre a população de salmões existente no rio Minho, o Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, pretende lançar um pedido a pescadores, intermediários, consumidores, restaurantes e população em geral no sentido de colaborarem no registo e comunicação da presença ou captura deste peixe.

O objetivo é conservar um recurso que suscita sempre grande interesse por parte de investigadores dado o desconhecimento real da sua exploração, conseguindo um maior número de dados para futuros trabalhos. Neste sentido, o Aquamuseu apela ao registo do comprimento, peso, presença ou ausência de barbatana adiposa e se possível recolher 15 escamas. A ausência de barbatana adiposa significa que foram salmões identificados quando juvenis e que saíram do rio Minho, sendo importante conhecer o número de salmões que regressam ao rio onde nasceram.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts