A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quinta-feira, em reunião de executivo, a empreitada de requalificação de estradas e caminhos municipais, numa intervenção de 1,6 milhões de euros que vai abranger 18 caminhos e estradas. José Maria Costa, autarca vianense, indicou que esta empreitada inclui obras em freguesias como Freixieiro de Soutelo, Lanheses, Chafé, Vila Nova de Anha, área urbana da cidade, entre outras localidades. “É um projeto que foi desenvolvido também com o enquadramento de algumas obras de infraestruturas de água e saneamento que vão agora colmatar essas mesmas intervenções”, explicou o socialista, dizendo que “no final do Verão vamos poder ter um conjunto de estradas municipais em boas condições”, assegurando que algumas estradas “já estavam num estado a precisar de obras”. A empreitada foi aprovada por unanimidade na reunião de executivo.
Foi também aprovado em reunião de Câmara Municipal o lançamento dos concursos públicos para duas intervenções, num total de 1,2 milhões de euros, para o alargamento da rede de águas e de saneamento na União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria. O autarca explicou que estas obras fazem parte de uma candidatura aprovada no âmbito do PO SEUR, no valor de 4 milhões de euros.
“No conjunto global nós temos, neste momento, em Vianas do Castelo, cerca de 9 milhões de euros de investimento em redes de abastecimento de água e em redes de saneamento, o que é um volume de investimento muito grande. Acima de tudo estamos a trabalhar para a melhoria da qualidade do ambiente no concelho”, reforçou o autarca.