FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mar 2017

Caminhada quer consciencializar comunidade de Viana para o autismo este domingo

É já este domingo que a Fundação AMA Autismo vai promover, pelo centro da cidade de Viana do Castelo, uma caminhada que visa assinalar o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É já este domingo que a Fundação AMA Autismo vai promover, pelo centro da cidade de Viana do Castelo, uma caminhada que visa assinalar o dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Gisela Brás, da direção técnica da Fundação AMA Autismo, explicou à Geice que para assinalar o dia a AMA organizou um evento que se estende pelo fim-de-semana, iniciando no dia 01 de abril com uma conferência na Faculdade de Psicologia do Porto, sendo que no dia 02 de abril acontece uma caminhada em Viana do Castelo com a participação de toda comunidade.

A AMA auxilia “crianças, jovens e adultos com autismo, de qualquer idade”, dando neste momento apoio a cerca de 130 utentes.

A Fundação AMA Autismo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos (IPSS) dedicada unicamente à problemática das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), com estatuto de utilidade pública. A AMA tem como missão promover o apoio e valorização da pessoa com Perturbação do Espectro do Autismo, desde a infância à idade adulta, através de iniciativas que facilitem a promoção e proteção da saúde, bem como a integração social e comunitária destes indivíduos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts