FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mar 2017

Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental celebra 10 anos de existência em junho

No mês de junho o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o seu 10º aniversário. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No mês de junho o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o seu 10º aniversário. Em junho, vai ser inaugurada uma exposição que irá retratar os 10 anos do serviço de educação ambiental deste equipamento com a apresentação de uma publicação que integrará alguns depoimentos de antigos colaboradores do CMIA, assim como o 1º Encontro Técnico de Educação Ambiental que, ao longo de dois dias, contará com a presença de inúmeras individualidades da temática ambiental a nível nacional como também presenças internacionais vindas da vizinha Galiza, Irlanda e Brasil.

Inaugurado a 21 de junho de 2007, o CMIA está instalado nas antigas Azenhas de D. Prior e tem por missão promover a existência de um espaço de debate e reflexão sobre questões ambientais emergentes, promover iniciativas de formação e informação ambiental orientadas em função do público-alvo, desenvolver um Centro de Recursos acessível, diversificado e versátil em diversas temáticas ambientais e ainda fornecer informação tratada sobre indicadores ambientais e de sustentabilidade ambiental.

Neste enquadramento, mais de 70 000 utilizadores participaram em múltiplas atividades promovidas pelo CMIA, que aposta também no projeto Escola da Natureza, que lança o desafio dos visitantes partirem à descoberta da biodiversidade associada a diferentes habitats naturais e classificados do concelho de Viana do Castelo. A apresentação de um novo site, um Biokit totalmente personalizado, ao nível do design e conteúdos, um curso de formação para professores, visitas guiadas às novas estações de biodiversidade com acesso gratuito, exposições com a parceria de Centros de Ciência Viva e atividades nas praias galardoadas com Bandeira Azul serão algumas da inúmeras iniciativas que este espaço irá promover até ao fim deste ano.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts