Este mês de março o município de Vila Nova de Cerveira promove quatro fins-de-semana dedicados ao teatro. Durante os quatro sábados deste mês, o Cineteatro de Cerveira acolhe espetáculos com géneros e formatos diversificados que prometem sala cheia, para a 6ª edição dos ETC… Encontros de Teatro de Cerveira.
Os espetáculos de teatro vão incluir drama, comédia rural galega, revista e humor, sempre com entrada livre. O primeiro espetáculo entra em cena, já no próximo sábado, 04 de março, com ‘prata da casa’. O Grupo Amador de Teatro de Cerveira – Outra Cena apresenta uma peça dramática intitulada “Efetivamente Não Somos Só Nós”, a partir de textos de ‘O Terror, Miséria no Terceiro Reich’ de Bertolt Brecht e ‘É só Isso, Candidato e Conferência de Imprensa’ de Harold Pinter.
No dia 11 de março sobe ao palco “Amor Dáñino ou a Vítima das Súas Virtudes”, representada pelo Lameiro – Companhia de Teatro de Vigo, uma comédia rural galega muito divertida, escrita originalmente por Juan José Alonso Millán.
“Tu Queres é Revista” pelo Aplaude Sucesso, agendada para o dia 18 de março, é o grande destaque do programa. A peça é entrada na revista do autor e ator Tozé Martinho, com vários números musicais e muitas histórias revestidas de humor, sátira e originalidade.
Para encerrar os Encontros de Teatro de Cerveira a sugestão para o dia 25 de março é “Fugir à Retina”, que acolhe o regresso aos palcos do humorista Miguel 7 Estacas, sendo o Cineteatro de Cerveira uma das primeiras salas do país a receber o humorista que esteve afastado por motivos de saúde.
Para maiores de 12 anos, os quatro espetáculos de teatro têm início às 21h30, no Cineteatro de Cerveira, com entrada livre sujeita à lotação do espaço.