FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mar 2017

Escola de dança de Viana qualifica-se para final mundial na Alemanha

Um grupo de 17 jovens de Viana do Castelo garantiu a qualificação para a final mundial de uma competição que se vai realizar em junho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo de 17 jovens de Viana do Castelo garantiu a qualificação para a final mundial de uma competição que se vai realizar em junho na Alemanha. A escola de dança Open Dance School – Centro Social e Cultural da Meadela participou numa das competições mais importantes do país e conseguiu qualificar-se, garantindo a participação do grupo de jovens, entre os 9 e os 19 anos, para a final mundial.

Marta Cavaleiro explicou à Geice que a escola de dança Open Dance School participou nos passados dias 26, 27 e 28 de fevereiro no Dance World Cup Portugal 2017, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, tendo apresentado a concurso cinco coreografias, e conseguido qualificar duas para representar Portugal na final mundial, que se realiza na cidade alemã de Offenburg, entre os dias 23 de junho e 1 de julho.

A Open Dance School – Centro Social e Cultural da Meadela obteve o 2º lugar (não houve 1º) na categoria de Hip-Hop e Street Dance, no escalão grupo infantil, com a coreografia “Pinóquio”, interpretada por Andreia Cardoso, Beatriz Silva, Beatriz Zeferino, Beatriz Barreto, Sofia Afonso, Íris Vieira, Carolina Arantes, Joana Carvalho, Lara Araújo, Margarida Fonseca, Inês Fontes, Inês Freiria, Inês Magalhães, Joana Pereira e Marta Rufo; e ainda o  2º lugar (não houve 1º) na categoria de Jazz e Show Dance, no escalão solo sénior, com a coreografia “Corps Bride”, interpretada por Catarina Fernandes.

Marta Cavaleiro assegura que “primeiro, tem de haver muito gosto por esta forma de arte”, dizendo que os alunos precisam também de “muito trabalho, dedicação, da parte técnica, expressiva”, frisando a “força do grupo em si”.

O Dance World Cup – DWC tem mais de 15.000 jovens em todo o mundo, com idades compreendidas entre os 04 e 25 anos, a trabalhar e competir para a qualificação na final, que é realizada anualmente em diferentes cidades. Além do prestígio e grande oportunidade de participar na final mundial do Dance World Cup – DWC, os bailarinos participantes habilitam-se a prémios e bolsas de estudo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts